domingo, 30 de março de 2014

PRECISAMOS VIVER NOSSA FÉ E A SOCIAL.

VAMOS ANUNCIAR A FÉ DO JESUS VIVO
ACREDITAMOS NO DEUS DO IMPOSSIVEL
TRANSFORMAR TODAS AS PESSOAS.
QUE ACREDITA NESSA FÉ MADURA.
GENTE DO BEM. ACREDITAR NO BEM MAIOR
ESTA FÉ ESTA JUNTO DA ESPERANÇA.
AMÉM

ASSISTAM A CANÇÃO NOVA. SEMPRE
PRESERVE A FAMILIA.
RESPEITE SEU PAIS. AME AS PESSOAS.
COLOQUE JESUS NA SUA VIDA, NO SEU CORAÇÃO
E A BARCA NÃO VAI AFUNDAR.
A BARCA DE SEU CASAMENTO, DE SUA FAMILIA.

sexta-feira, 28 de março de 2014

QUER SER FELIZ. SIGA A PALAVRA DE DEUS: Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo! Lucas 14,33



Nos ensina o evangelista Lucas que:
Certo dia:
18Jesus estava rezando num lugar retirado,
e os discípulos estavam com ele.
Então Jesus perguntou-lhes:
'Quem diz o povo que eu sou?'
19Eles responderam: 'Uns dizem que és João Batista;
outros, que és Elias; mas outros acham
que és algum dos antigos profetas que ressuscitou.'
20Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?'
Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.'
21Mas Jesus proibiu-lhes severamente
que contassem isso a alguém.
22E acrescentou: 'O Filho do Homem deve sofrer muito,
ser rejeitado pelos anciãos,
pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei,
deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.'
23Depois Jesus disse a todos:
'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo,
tome sua cruz cada dia, e siga-me.
24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la;
e quem perder a sua vida por causa de mim,
esse a salvará.
Palavra da Salvação.

REFLEXÃO:
A vida é ganha na entrega sem reservas
O texto do evangelho deste domingo, conhecido como “profissão de fé de Pedro”, seguido do anúncio da paixão, morte e ressurreição, é a sequência do relato da confusão de Herodes que, ouvindo falar de Jesus, não pode conhecer sua verdadeira identidade (vv. 7-9); e do relato da multiplicação dos pães em que Jesus alimenta abundantemente uma multidão de uns cinco mil homens (vv. 10-17). A dupla pergunta posta aos discípulos revela a preocupação de Jesus de que sua missão e a sua verdadeira identidade não estejam sendo compreendidas. O autor do quarto evangelho apresenta esta preocupação de modo claro: “Vós me procurais não porque vistes sinais, mas porque comestes e ficastes saciados” (Jo 6,26).
Na primeira parte do texto há uma dupla pergunta: “Quem dizem as multidões que eu sou?” (v. 18), e “quem dizeis que eu sou?” (v. 20). À resposta acerca da opinião da multidão, Jesus não faz nenhum comentário. A resposta acerca da opinião da multidão confirma a suspeita de incompreensão. Mesmo que a pessoa de Jesus suscite perguntas e provoque a opinião das pessoas, a multidão continua voltada para o passado de Israel, incapaz de perceber e reconhecer a irrupção da visita salvífica de Deus (Lc 1,68; 7,16). É a vez de os discípulos se engajarem na resposta à pergunta: “E vós, quem dizeis que eu sou?” A resposta é mais importante para os discípulos do que para Jesus. Dela dependerá a adesão ou não ao Senhor. Pedro, como porta-voz de todos os demais, toma a iniciativa: “O Cristo de Deus” (v. 20). Isto significa: o Messias prometido e esperado, aquele que é habitado pelo Espírito Santo (cf. Lc 3,22; 4,1.18). Jesus impede os discípulos de divulgarem o que Pedro acaba de proclamar. Isto porque será preciso esclarecer de que Messias se trata; talvez o Messias que Jesus é não seja exatamente o que os próprios discípulos pensavam ter encontrado (ver: Mc 8,32-33). Mas também é verdade que cada um deve dar a sua resposta. É neste ponto que Jesus anuncia, pela primeira vez no evangelho segundo Lucas, sua paixão, morte e ressurreição (v. 22). Este anúncio tem consequências para os Doze como para todos os discípulos. Em primeiro lugar, eles devem se distanciar da opinião da multidão e se engajarem, na fé, na verdadeira missão de serviço, e não de poder. Em segundo lugar, o caminho de Jesus passa a ser o caminho necessário de todos os que aderem, pela fé, e livremente, à sua pessoa: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo…” (v. 23). A cruz passa a fazer parte da vida do discípulo. É a forma de superar todo egoísmo que fecha a pessoa sobre si mesma. Paradoxalmente, a vida é ganha na entrega sem reservas: “... quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a salvará” (v. 24).
Carlos Alberto Contieri, sj

HOMILIA

A liturgia do XII Domingo, no Evangelho (Lc. 9, 18-24), mostra o caminho do verdadeiro Messias e de quem quiser seguí-Lo.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CmtWsOQ1uwA


quarta-feira, 26 de março de 2014

SALVE MARIA mãe de Jesus Cristo

" Maria está sentada a direita de seu Filho pedindo por você! Lembre-se de agradecê-la todos os dias de tua vida, porque muitas das vezes que Ela pediu, o Senhor concedeu!"

Devotos de Fátima II )

terça-feira, 25 de março de 2014

CONHEÇA JESUS É SEMPRE TEMPO.

" Com certeza você já ouviu muitos comentários a respeito de Jesus, mas talvez ainda não abriu o seu coração para conhecê-Lo como de fato Ele é. Qual é o dia oportuno para fazermos esta experiência? Todos os dias.. basta abrirmos o coração."



segunda-feira, 24 de março de 2014

JESUS LUZ DO MUNDO E NOSSO SALVADOR

4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Evangelho de Jesus Cristo Segundo João.(capitulo 9).
blog eny s f prestes

sábado, 22 de março de 2014

PARÁBOLA DO SEMEADOR

eny prestes bloggers
(bíblia)
Eu gosto de praticar esportes e devido a esse gosto a academia é um local que frequento sempre.
Não faz muito tempo estava correndo na esteira e uma senhora que a chamo por irmã, por sua postura sempre conciliadora e de fala mansa. Um olhar que tenta penetrar no entendimento do ser humano. Aquele tipo de pessoa que conversa com você e parece não querer perder as palavras.
Não sei qual foi o princípio da conversa e ela começou a falar que é professora em curso para gestantes carentes. Falava ela da preocupação que tinha em ajudar aquelas mulheres e fazer elas entenderem o quanto era importante o curso.
Eu da minha posição, ouvindo minha voz interior, eis que ouvi: “Fale a ela sobre a Parábolas do Semeador! Que ela use estas parábolas ao final do curso”. Foi que fiz.
Ela me disse: Eu uso esta parábolas no começo do curso e vou ao longo do curso lembrando-as sobre as sementes. E para mim se uma delas aprender ou aceitar o aprendizado já valeu!
Aquilo me aguçou a curiosidade então iniciei minha enquete. Perguntei quanto elas pagavam pelo curso. Pois pensei: carente, no entanto, deve ter uma valor simbólico ou coisa assim. Respondeu: Nada.
Foi então que fiquei sabendo que elas ao entrar no curso almoçam no local, vão a sala de aula,  na saída tem o lanche da tarde e recebem uma sacola de mantimentos.
Já admirava ela pelo simples fato do ser humano que enxergo nela. Sinceramente minha admiração ficou maior ainda.
Você criticar por criticar, reclamar por reclamar é muito fácil... Não gera compromisso.
Agora fazer esse tipo de trabalho voluntário... Você sair da sua zona de conforto e beleza, e se inclinar a ajudar de maneira voluntária a uma pessoa que você nunca viu não conhece e se dispor a fazer ou tentar fazer a diferença na vida dela... Isso é que qualifica uma pessoa a “Ser Humano”. Posso estar errado, mas este é o meu ponto de vista.
Talvez você não conheça a “Parábola Semeador (biblia) - " (Mateus 13), mas estas parábolas tem um conhecimento profundo que vai além de questões religiosas. É só você prestar atenção nelas e vai perceber.
Obrigado por ler Meu Blog (Adalberto Nascimento - Blog) - FONTE.

sexta-feira, 21 de março de 2014

UM DISCÍPULO DA MADRUGADA "NOVO" LIVRO DE PADRE FABIO DE MELO



NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE LER  POIS É UM VERDADEIRO APRENDIZADO (SEMPRE)
Cumpre ressaltar que  PADRE FABIO DE MELO - professor, escritor, teólogo dentre outras atividade. O importante que é Brasileiro que nos orienta de forma espiritual. Nos mostrado a importância de Jesus Cristo em nossa vida e para que possamos ter o Reino de Deus que foi nos foi anunciado na biblia e por Jesus.


'
O Discípulo da Madrugada.' _______Pe. Fábio de Melo

A vida espiritual é uma travessia que nunca termina. Um filho do Antigo Testamento, judeu convicto e amante do Céu, acompanha os últimos momentos de Cristo antes de ser crucificado. 
Jesus o ensina a interpretar a verdadeira essência dos ensinamentos de Deus e ambos se tornam amigos.
Essa amizade o transforma completamente e o faz compreender que nem sempre temos um coração puro, que os obstáculos impostos por nossos limites podem nos prejudicar na contemplação da verdadeira face divina. 
Mas que é necessário permanecermos na busca pela vida espiritual para realizarmos essa travessia.
Em O Discípulo da Madrugada, Padre Fábio de Melo nos apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que inicia uma aventura encantadora pelos caminhos da liberdade interior
Um personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. 
É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer: este sou eu.

Confie nos planos de DEUS

de caráter religioso sempre.

terça-feira, 18 de março de 2014

Nossa Senhora e mãe de Deus

de caráter religioso sempre.
Nossa Senhora, a Mãe de Deus e nossa Mãe espiritual… a criatura na qual a imagem de Deus se reflete com nitidez absoluta, sem perturbação alguma, como acontece ao contrário com cada criatura humana”. (Papa Paulo VI)
Vamos unir em oração e rezar o #SantoTerço.http://goo.gl/W7DdbS

JESUS CRISTO É NOSSO AMPARO.

de caráter religioso sempre.

sábado, 15 de março de 2014

Esteja atento as palavras de JESUS em sua vida.


Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse:eles são melhores do q eu, e foi
embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ….no ônibus ele chateado joga a
rosa fora .
E ao chegar em casa briga com Jesus
….É assim que me tratás?
…É assim que me amas ?
E vai dormir. Em sonho Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas vc ñ confiou
e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei …inspirei
aquela criança a lhe dar!!! O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado
em vez de vc dar a rosa a ela vc a jogou fora.
Vc entendeu como Jesus age na sua vida?
Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que
desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na
sua vida.
Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé. Passe adiante, isso
já será um sinal que Jesus está agindo em sua vida!!!
 —  EVANDRO DE OLIVEIRA.

quinta-feira, 13 de março de 2014

LEIAM O LIVRO "É SAGRADO VIVER" de Pe Fabio de Melo - é maravilhoso.

de caráter religioso sempre.


Porque é sagrado viver, eu antecipo a eternidade agora
"Porque é sagrado viver , me comprometo a extrair do ordinário do meu dia a dia toda a sacralidade que nele existe.
Porque é sagrado viver, no banquete da amizade quero ser o pão , quero saciar a fome do meu irmão. Mas a reunião não pode dar conta só da fome do corpo. Falamos de outra fome também. A vida em Deus nos torna eucarísticos para os outros, para a nossa família. Tenho de ser um alimento positivo, não posso causar indigestão . 
Porque é sagrado viver, não quero um cristianismo de fachada, sem reflexão. Não basta estar dentro da Igreja . É preciso ter o Cristo dentro de nós.
Porque é sagrado viver, eu antecipo a eternidade agora." 

----------------Padre Fábio de Melo. 
Direção Espiritual com Pe. Fábio de Melo (reprisado em 12/03/14), post de Sueli Higa no tb.

terça-feira, 11 de março de 2014

salmo 34 - LOUVE AO SENHOR

de caráter religioso sempre.
Salmo 34

1 Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
2 A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
3 Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
4 Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
6 Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Abra seu coração para JESUS

" Com certeza você já ouviu muitos comentários a respeito de Jesus, mas talvez ainda não abriu o seu coração para conhecê-Lo como de fato Ele é. 
Qual é o dia oportuno para fazermos esta experiência? 
Todos os dias.. basta abrirmos o coração."

Devotos de Fátima II )

domingo, 9 de março de 2014

Somente a ti, JESUS



Perto quero estar
Junto aos teus pés
Pois prazer maior não há
Que me render e te adorar

Tudo que há em mim
Quero te ofertar
Mas ainda é pouco, eu sei
Se comparado ao que ganhei

Não sou apenas servo
Teu amigo me tornei

Te louvarei
Não importam as circunstâncias
Adorarei
Somente a ti, Jesus

QUARESMA É TEMPO DE ORAÇÃO, PENITÊNCIA, CARIDADE e CONVERSÃO.

de caráter religioso sempre.

quinta-feira, 6 de março de 2014

NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADO

de caráter religioso sempre.
MATEUS cap. 7
"Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á......"

Creia em Deus a sua vitória esta em nome de JESUS

de caráter religioso sempre.



SALMO 91 - FAÇA DIARIAMENTE.

1Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

terça-feira, 4 de março de 2014

Creiam nas promessas de Cristo.

de caráter religioso sempre.

Deus que sejamos justo, íntegros.
O amor de Deus é indizível e glorioso.
Assim, buscai o REINO DE DEUS, e a sua JUSTIÇA, 
e todas as coisas vos serão acresentadas (Mateus 6:33)
É um ensinamento e ao mesmo tempo uma promessa de Deus.

sábado, 1 de março de 2014

AGRADEÇA A DEUS TODOS.

de caráter religioso sempre.
Sabemos pedir, orar, mas esquecemos de agradecer.
Faça isso diariamente a Deus.